Torre de Controle será o destaque do Grupo Apisul na TranspoSul
31 de dezembro de 2020
Diretor de Gestão do SETCERGS se reúne com vice-prefeito para falar sobre a realização da 22ª TranspoSul
15 de janeiro de 2021
Show all

Confira os lançamentos e novidades do mercado que estarão na TranspoSul

Algumas das principais marcas de veículos pesados já estão confirmadas para a 22ª edição da TranspoSul.

Com isso, a feira será mais uma vez a vitrine de lançamentos que prometem impactar o mercado presente e futuro do transporte rodoviário de cargas.

por Giana Milani 

Mais segurança, mais tecnologia e menos poluição, entre outras características inovadoras. São as apostas das concessionárias e montadoras, que buscam oferecer veículos cada vez mais aperfeiçoados e modernos para os clientes.

Essas são algumas das novidades que estarão na TranspoSul 2021, confira:

Dipesul/Volvo

A Dipesul, uma das concessionárias confirmadas na TranspoSul 2021, vai trazer novidades especiais da Volvo Caminhões para a feira. Uma delas é o novo VM City, criado para a aplicações urbanas de distribuição com uma excelente relação custo-benefício. Ele é ideal para quem precisa de um caminhão mais despojado para aplicações tipo baú, caçamba ou carga seca, ou seja, operações do dia a dia sem a necessidade de cabine leito.

O semipesado possui configurações de 4x2R ou 6x2R, motor de 270 cavalos, caixa manual de seis marchas e eixo traseiro de dupla velocidade.

Outra aposta para a TranspoSul é o Volvo VM Light Mixer, pensado para o setor da construção civil. Ele permite aproveitamento total da capacidade de implementos betoneira, aumentando a produtividade das empresas transportadoras de cimento.

Além disso, proporciona manobras seguras em pátios sem asfaltos e terrenos difíceis. O consagrado propulsor de 270 cavalos, reconhecido pelo excelente torque e alta economia de combustível, está acoplado a uma transmissão manual de nove marchas, mais leve.

O VM Light Mixer tem 4º eixo direcional dianteiro, instalado no veículo já na linha de montagem, com garantia de fábrica e sem adaptações. As cabines Volvo são projetadas com o conceito de célula de sobrevivência, diminuindo riscos aos ocupantes em caso de colisão.

DAF Caminhões Brasil

A DAF Caminhões Brasil participa da TranspoSul desde 2012. A cada ano, a feira traz experiências bastante positivas para a empresa, que está confiante em relação ao cenário econômico de 2021. [Quebra da Disposição de Texto][Quebra da Disposição de Texto]Para a 22º edição da TranspoSul, a empresa pretende aproveitar a oportunidade para fechar novos negócios, estreitar o relacionamento com os clientes da região, além de divulgar o novo XF e a marca.

O Novo XF, recém-lançado, registra consumo de combustível até 14% menor que a versão anterior. Ele vem equipado com o novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito. Os clientes da marca terão opção de dois tipos de motorização, de 480 cavalos (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cavalos (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm).

O modelo segue nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância. São duas opções de cabine, a Space e a Super Space, sendo a última a mais espaçosa e confortável do mercado, com 2,10 metros de altura interna. No exterior, o XF conta com design totalmente renovado, com direcionamento aerodinâmico para menor atrito do ar, auxiliando no consumo e na diminuição de ruído.

O XF tem ainda um conjunto tecnológico concebido para melhorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível, além de muitos outros dispositivos especiais.

22ª TranspoSul

A 22ª Feira e Congresso TranspoSul acontece do dia 15 a 18 de junho, no Centro de Eventos FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS).

Principal evento do segmento na Região Sul do País, a TranspoSul possibilita a geração de novos negócios, reunindo os grandes players do setor. A programação conta ainda com palestras com conteúdos relevantes e outras atrações imperdíveis.

Não fique de fora! Entre em contato através de [email protected] e participe!

Os comentários estão encerrados.