Diretor de Gestão do SETCERGS se reúne com vice-prefeito para falar sobre a realização da 22ª TranspoSul
15 de janeiro de 2021
Posicionamento sobre a 22º TranspoSul
15 de abril de 2021
Show all

Prefeito Sebastião Melo e secretários participam de encontro no SETCERGS

Em pauta, a realização da maior feira de transporte e logística do Sul do país

Em pauta, a realização da 22ª TranspoSul, maior feira de transporte e logística do Sul do país, marcada para junho. Na edição de 2019, a TranspoSul gerou mais de 250 milhões de reais em negócios. “Nós queremos esse evento. A prefeitura vai estar junto com vocês”, garantiu Melo aos transportadores.

“Vamos fazer de tudo e mais um pouco para que a TranspoSul aconteça. A economia e a saúde têm que caminhar juntas pela cidade. Estamos combatendo fortemente as aglomerações, mas não vamos prejudicar quem trabalha. Há muita miséria. Cuidar da economia também é cuidar da saúde das pessoas.”

“Todos nós fazemos parte da construção da TranspoSul”, destacou Sérgio Gabardo. “Gostei muito do que ouvi do prefeito. É importante estarmos nos relacionando com as autoridades. Não sobreviveremos sem um relacionamento sério, honesto e aberto.”

O presidente do SETCERGS falou sobre a ideia da criação de um centro de formação profissional em Porto Alegre, em conjunto com o SEST SENAT. “Não existem mais empresas sem profissionais. Queremos montar um centro de formação de alto nível, onde os motoristas não apenas aprendam a dirigir, mas também a parte mecânica de um caminhão.”

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, recebeu a sugestão com entusiasmo. “Precisamos ter consciência da importância da parceria e trabalho conjunto entre a prefeitura e as entidades que vivenciam a realidade econômica da capital.” Schirmer elogiou a ideia da escola: “A qualificação dos profissionais é fundamental para qualquer empresa, pública ou privada. O caminho que o prefeito quer é o mesmo que as entidades do transporte de cargas no Rio Grande do Sul querem. Então, estamos juntos”, pontuou.

Outro assunto foi a construção de um acesso ao Complexo Logístico do Porto Seco, na capital gaúcha. “O prefeito me deu uma boa notícia, que vai estar com o presidente e vai buscar verbas para fazer o acesso Norte”, disse Afrânio Kieling. “ É um grande problema que nós temos ali, na saída do Porto Seco. O projeto inicial era de uma avenida que não passava no meio das ruas (como é atualmente), que saia diretamente na BR-290.”

Kieling também pediu que o Complexo Logístico abra para as empresas do interior do estado. “As pequenas empresas, de até 10 funcionários, que vêm a Porto Alegre, não tem onde botar seus caminhões. Então, param no meio da rua. Isso atrapalha o trânsito, isso é mobilidade urbana”, afirmou.

Sérgio Gabardo reforçou a importância do setor para alavancar a retomada da economia, lembrando que o Rio Grande do Sul já foi um berço dos transportes. “Não podemos deixar que isso seja abandonado”, pediu.

Também estiveram presentes na reunião o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; o Secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro; o Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, o Procurador-Geral do Município, Roberto Silva da Rocha, o líder do governo na Câmara Municipal, Idenir Cecchin, o prefeito de Portão, Delmar Hoff (Kiko) e o deputado estadual Ernani Polo.

Tags: #PortoAlegre – #SETCERGS – #TranspoSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.