Hub do Embarcador: a vitrine das transportadoras está confirmada na TranspoSul 2021
21 de novembro de 2020
Confira os lançamentos e novidades do mercado que estarão na TranspoSul
31 de dezembro de 2020
Show all

Torre de Controle será o destaque do Grupo Apisul na TranspoSul

Projeto é inspirado nas operações aéreas.

O Grupo Apisul estará presente na 22ª edição da TranspoSul com a apresentação de diversos produtos de sucesso, entre eles a Torre de Controle, desenvolvida com o objetivo de trazer mais agilidade e assertividade na tomada de decisões logísticas.

A Torre de Controle é inspirada nas operações aéreas e reúne, em uma mesma estrutura, todos os dados e informações necessárias para que uma operação atinja os mais altos níveis de produtividade e excelência. Por meio dela, é possível identificar o tempo e o status de cada atividade, bem como a comprovação das etapas em tempo real, além de estabelecer metas específicas para o bom funcionamento de toda a operação.

“Nossos projetos de Torre de Controle são desenvolvidos de forma customizada, com o objetivo de implantar processos que atendam às necessidades específicas de cada cliente. Para isso, contamos com uma equipe técnica treinada, que compreende a operação de ponta a ponta, além de sistemas e tecnologias de referência no mercado, como rastreadores e aplicativos que geram informações dentro da plataforma de monitoramento”, aponta o gerente de Projetos Logísticos, Marco Badim.

As vantagens de implementar a Torre de Controle variam de acordo com o perfil de cada cliente, mas podem resultar em benefícios como a redução de despesas extras, de deslocamentos vazios e de acidentes; e ganhos como o aumento de eficiência da operação, de produtividade e da qualidade e confiabilidade das informações para o cliente.

O projeto é desenvolvido a partir de um alinhamento estratégico baseado em três pilares. O primeiro, Processos, garante o mapeamento da operação e o desenho do escopo técnico do projeto e de seus indicadores. O segundo, Pessoas, representa uma equipe com forte conhecimento técnico que tem a capacidade de tomar decisões assertivas em todas as etapas. E, por último, Sistemas, pilar que gera informações dentro da plataforma de monitoramento que, posteriormente, serão transformadas em dados personalizados. 

Os comentários estão encerrados.